Vaticano cancela evento 24 horas para o Senhor devido ao coronavírus

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Este evento, organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, tem sido realizado de forma ininterrupta há seis anos.

 

Trata-se de um novo evento presidido pelo Papa Francisco que foi cancelado devido à crise do coronavírus COVID-19. A Santa Sé também suspendeu a celebração do Pacto Global pela Educação, que aconteceria em 14 de maio, e o encontro sobre a “Economia de Francisco”, que ocorreria de 26 a 28 de março, em Assis.

 

A epidemia obrigou a adoção de medidas excepcionais para evitar contágios, tanto por parte das autoridades civis como eclesiásticas.

 

O Estado italiano declarou todo o território nacional como uma zona protegida, de maneira que ficam proibidos os descolamentos de cidadãos fora de seus lugares de residência, exceto por motivos de trabalho ou de saúde.

 

Além disso, foi decretado o fechamento de todas as instituições educativas e as pessoas deverão permanecer em suas casas após as 18h. Foram cancelados eventos públicos, como concertos ou manifestações, foram fechados museus, bibliotecas, cinemas e o acesso ao supermercado ou restaurantes está limitado.

 

Por sua vez, o Vaticano cancelou a celebração pública do Ângelus Dominical, no Palácio Apostólico, e da Audiência Geral às quartas-feiras. Da mesma forma, a Conferência Episcopal Italiana concordou em suspender todas as Missas até o próximo dia 3 de abril.

 

Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo
 
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES