O Papa recebe em audiência o presidente da Armênia

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Santo Padre recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro, no Palácio Apostólico, no Vaticano, o presidente da República da Armênia - país do sudeste da Europa -, Armen Sarkissian, que em seguida se encontrou com o secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher.

Um país de antiga tradição cristã

Durante as cordiais conversações foi expressa satisfação pelo desenvolvimento e fortalecimento das relações bilaterais entre a Santa Sé e a Armênia, um país de antiga tradição cristã: informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé. Durante o encontro, também foi dada atenção a outros temas de política internacional e regional.

Habitual troca de presentes

Na habitual troca de presentes, o Presidente Sarkissian doou ao Pontífice um tapete armênio, um quadro representando São Gregório de Narek e um livro de miniaturas da Igreja armênia.

Por sua vez, o Papa Francisco doou ao chefe de Estado armênio uma cópia da Mensagem para o Dia Mundial da Paz 2021 e uma coletânea de suas Exortações Apostólicas e Encíclicas.

 
Indique a um amigo
 
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES