FECHAR
Popup
 
 
 
 
 
Conhecendo o Novo Pároco
Crédito da foto - Diocese de Umuarama.

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Nascido aos 28 de janeiro de 1960, em Pirapó, distrito de Apucarana, Paraná; Frei Cláudio já morou no convento das Mercês em 1981, quando fez o noviciado (tempo de provação a que estão sujeitos os noviços, antes dos votos). Ele atuou por seis anos como ministro provincial da Província dos Freis Capuchinhos do Paraná, Santa Catarina e Paraguai e foi posteriormente transferido para Umuarama, onde atuou como pároco na Paróquia São Francisco de Assis até a sua mudança para as Mercês neste ano.

Em uma conversa com a Pastoral da Comunicação (PASCOM), Frei Cláudio comentou um pouco sobre as diferenças entre Umuarama e Curitiba e sobre os novos desafios. “Umuarama era uma paróquia urbana, com periferia e zona rural”, contou ele. “Aqui em Curitiba tudo é urbano, são desafios e realidades diferentes. O que temos em comum é o amor por Deus, o batismo na Igreja Católica e a vontade de viver intensamente a vida cristã”. Além disso, para Fr. Cláudio a mudança é se adaptar à realidade pastoral da Arquidiocese de Curitiba e, particularmente, da nossa paróquia. 

Sobre expectativas, o novo pároco comenta que pretende dar continuidade ao que tem sido feito, sentir como a Paróquia está sendo encaminhada e como vive a realidade cristã em comunidade. E complementa: “Cuidar e servir os paroquianos, ajudando-os a dar continuidade no crescimento da fé. Para isso, é necessária uma organização pastoral paroquial e dar continuidade ao que o Papa Francisco nos pede: uma Igreja em saída, uma Igreja que cuida dos seus batizados como O Bom Pastor, mas que também vai ao encontro dos que estão mais distantes”.

Sobre o que ele valoriza, Frei Cláudio disse que gosta das coisas bem organizadas e preza pela pontualidade. Ele revelou ainda que aprecia a convivência com as pessoas e o trabalho em conjunto com elas. “Estou muito contente de estar aqui por aquilo que vi: uma paróquia que tem uma tradição muito bonita, gente muito engajada, que ama a Deus. Desejo de coração poder interagir com todos e criar com a comunidade o que for necessário para a nossa vida de igreja, para a comunhão entre nós e para darmos passos largos no que diz respeito à evangelização. Quero conhecer a todos e, conjuntamente, construir a história com Deus neste período que Ele vai me conceder aqui na Paróquia Nossa Senhora das Mercês”, disse. 

Além de Frei Cláudio, teremos dois vigários em nossa paróquia: os freis João Daniel Lovato e Reginaldo Forcato.

Acesse nossas redes sociais para conferir a conversa completa e não deixe de participar da Missa de posse do nosso pároco, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 19h00. Vamos celebrar em comunidade o início de uma nova etapa da caminhada da nossa paróquia!

PAZ E BEM!

 
Indique a um amigo
 
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES